quarta-feira, 17 de março de 2010

-FILIPINAS-


*-*WORK UNDER AN ENGLISH TEACHER: ANDRÉA LEON-_- Meu Trabalhinho é pequeno mas tem informações legais de Filipinas
Nilvan Alves 1° C: Finances

UM POUCO DA FILIPINAS:As Filipinas são um vasto arquipélago daInlusiana delimitado pelo mar da filipinas a leste mar de celebes e mar de sulu a sul e mar da china a oeste. O estreito de luzan, a norte, separa as Filipinas de Taiwan o estreito de Balac, a sudoeste, é uma das fronteiras marítimas com a Malasia, e há também fronteira marítima com a indonesia, a sul. Também Palau se situa nas imediações, para sueste. A sua capital é Manila. O nome oficial do país é República das Filipinas. Ao contrário dos demais países da Ásia, as Filipinas são um país maioritariamente cristão .

NOME: Filipinas

FORMA DE GOVERNO: República presidencialista


MOEDA UTILIZADO: peso flipinos

POPULAÇÃO: "total"
: 76 milhões

LINGUA OFICIAL: filipino e inglês

COMIDAS TIPÍCAS:
Sinigang, adobo, reyleno, pakesin, karekare:
é outra comida filipina feito de pedaço de carne cozida e legumes em molho de nozes. Bebidas: Tuba e Lambanog confeccionadas com o líquido obtido do coqueiro ou palmeira.

KAREKARE- REYLENO- ADOBO

COSTUMES SOCIAIS: Festas: Os filipinos gostam de divertir-se, o qual reflete em suas festas. Têm muitas celebrações que caracterizadas pelo marcado ambiente alegre e espontâneo, que desprendem os habitantes. As festas filipinas são uma mistura das comemorações cristãs e elementos folclóricos celebradas com muita pompa. Alguns dos eventos mais importantes são os Dias de Ação de Graças, em homenagem ao Santo Patrono do Povo, a celebração de uma boa colheita. Têm as festas de natal mais longas do mundo cristão e um autêntico sentimento religioso, que impregna as ruas na Semana Santa. A mais alegre é a Festa da Santa Cruz, unida à das Flores de Maio. Também estão o Festival de Moriones de Marinduque, o Festival de Lanzones de Camiguia e a Festa de Carabao de Bulacan, por nomear só algumas.

Os dias festivos oficiais são o 1 de janeiro Ano Novo, Semana Santa, 2 de junho (Dia da Independência), 1 de novembro, 8 de dezembro e 25 de dezembro (Natal).




0 comentários:

Postar um comentário