quinta-feira, 13 de maio de 2010

Trabalho de Inglês: Tradução do Texto: In Touch With Nature

Em contato com a natureza
Nada no universo esta só. Cada gota de água, cada ser humano, cada planta e animal, criaturas tão pequenas como formiga e tão grande como o elefante, são parte de um conjunto imenso, dinâmico tão antigo e jovem, como o Universo. Para saber isso é descobrir o sentido da vida.
O homem possui uma ferramenta muito especial, a capacidade de aprender. Ele é a única criatura na Terra que pode assistir a um pássaro voando no céu azul e ver por trás da sua estrutura de toda história da evolução. Ele pode se sentar em uma praia ao pôr do sol e ver as leis do Universo, enquanto ele vê o sol desaparecer no horizonte.
Somente o homem pode olhar para uma teia de aranha e ver, atráves do seu desenho, a teia da vida e a teia do conhecimento. Nenhuma outra criatura, mas o homem pode analisar ou examinar sua própria alma.
Estamos agora em uma encruzilhada na história da humanidade. Nossos números e portanto o nosso impacto no planeta, são enormes. Mas os problemas do homem não são vastos com o seu conhecimento e compreensão. Estamos em um mundo maravilhoso é nós temos uma tendência natural a preservar as coisas que amamos. Esta Terra é nossa casa e nossa habilidade de aprender e amar é o único meio que possuimos para salvá-lo de nós mesmos.

0 comentários:

Postar um comentário